15 raças de cães que não cheiram
Você sabia que existem raças de cães que não cheiram mal? Tipo, não cheira? Se você adora cachorros, provavelmente sabe que eles têm um cheiro distinto – um que pode ter um leve odor, mas no geral não deve ser muito ofensivo.
No entanto, as raças de cães são tão bem criadas que não têm aquele cheiro forte ou almiscarado que os cães tendem a ter.
1. Caniches
Os Poodles são conhecidos como o cão do palácio da França. Eles parecem majestosos, imponentes e bem comportados. Eles também são resistentes. Eles têm uma vida longa, em média 14 anos, e têm reputação de serem gentis e inteligentes.
Mas o que sabemos sobre os Toy Poodles? Se você está procurando uma raça de cachorro legal, considere um Poodle. Há muitas coisas divertidas em possuir um Poodle, como o fato de ele ser um ótimo cão de guarda. Eles tendem a ser leais, amorosos e brincalhões, além de serem excepcionalmente limpos.
2. Terrier de trigo com revestimento macio
Algumas raças não têm um cheiro forte e distinto. Wheaten Terriers de pêlo macio, por exemplo, têm uma pelagem mais macia do que a de muitos cães, e seu cabelo mais curto também ajuda a mascarar o odor. Outra raça que não cheira muito é o Welsh Terrier, principalmente por sua pelagem curta e lisa.
3. Cão de Água Português
Os Cães de Água Portugueses são uma raça relativamente nova que se popularizou nos Estados Unidos na última década. Sou fã dos cachorrinhos desde que foram apresentados, e eles não são apenas muito inteligentes, amigáveis e fofos, mas também magros e atléticos. O fato de não cheirarem é um bônus.
4. Griffon de Bruxelas
Os cães Griffon de Bruxelas são uma das raças de cães mais populares do mundo e são conhecidos por sua personalidade agradável e adorável. Eles também são companheiros de família extremamente amáveis, leais e afetuosos.
Como qualquer cão, requerem exercício e treino regulares, sendo os Bruxelas Griffons, em particular, muito enérgicos. Sua natureza descontraída os torna muito fáceis de treinar, mas também são inteligentes e aprendem rápido.
5. Terrier Tibetano
Várias raças são conhecidas por seu odor único, desagradável ou fedorento. Destes, os Terriers Tibetanos são provavelmente os mais conhecidos. Esta raça é conhecida por ter um aroma almiscarado distinto, e é por isso que algumas pessoas a consideram uma das raças de cães mais elegantes.
6. Pomerânia
Os amantes de cães em todo o mundo gostam de seus animais de estimação, mas existem algumas raças que, infelizmente, cheiram mais do que outras. A Pomerânia, por exemplo, é conhecida por ter um aroma doce e levemente aromático que muitas pessoas consideram intolerável.
O Dachshund, por sua vez, é conhecido por seu fedor distinto, embora não seja tão potente quanto o Pomeranian. Há um grande debate sobre quais raças de cães não cheiram melhor, e isso se deve à forma como são criados ou aos seus genes.
Por exemplo, muitas pessoas dizem que os pomeranos não cheiram mal, e outros amantes de cães discordam disso. Muito recentemente, foram divulgados estudos que mostram que nem todas as raças têm o mesmo cheiro. Algumas raças cheiram como outras raças e outras não.
7. Lakeland Terrier
O Lakeland é um terrier pequeno que se originou na Inglaterra durante o século XIX. Foi criado para caçar coelhos e, ao longo do caminho, adquiriu diversas características físicas que o tornam um cão particularmente menos fedorento. O rosto de nariz curto, o corpo bem arredondado e a pelagem preta do Lakeland contribuem para seu forte olfato e habilidade olfativa.
8. Jack Russel Terrier
Os cães Jack Russel Terrier têm personalidades barulhentas, amigáveis e bem-educadas. Esses cães foram originalmente criados para caçar pequenos texugos, mas se tornaram mais populares entre famílias e pequenos animais de estimação.
Jack Russell Terriers têm uma vida útil de cerca de 12 a 15 anos. O Jack Russell Terrier é conhecido por suas pernas curtas e atarracadas e é um cão pequeno, pesando de 12 a 25 libras. Se você já teve um Jack Russell Terrier, sabe que eles podem cheirar um pouco mal quando brincam, mas são famosos por cheirar bem.
Isso geralmente se deve aos seus casacos maravilhosos. Bem, como você pode imaginar, eles não são a única raça com um cheiro excelente. As outras raças com ótimo odor incluem o Airedale, o Wolfhound Irlandês, o Deerhound Escocês e o Setter Irlandês Vermelho e Branco.
9. Dobermann Pinscher
Os Doberman Pinschers são uma raça popular, não apenas por causa de sua incrível aparência natural. De acordo com um estudo recente, seus cães também são altamente inteligentes, o que os torna perfeitos para serviço e proteção. Eles também podem ser incrivelmente atléticos, com histórico de participação em corridas de trenó e outros esportes.
Além de sua capacidade atlética, os Dobermans também são conhecidos por sua lealdade e adaptabilidade. São pacientes e calmos, sabendo quando morder e quando ser ferozes, o que os torna perfeitos para diversas tarefas.
10. Terrier Branco das Terras Altas Ocidentais
West Highland White Terrier, o mais distinto de todos os terriers, é uma raça muito antiga originária das Terras Altas da Escócia. Possuem um alto nível de inteligência e um espírito independente e podem ser muito sensíveis. No entanto, são afetuosos e leais e gostam da companhia humana.
O West Highland White Terrier é um dos terriers mais bonitos do mundo. Graças à sua pelagem branca, o Westie é conhecido como o boneco de neve do mundo Terrier.
No entanto, a pelagem deste terrier não é tão branca – tem uma máscara preta distinta e a parte inferior das pernas. O pelo do Westie é constituído por uma camada protetora de pelos, tornando-o extremamente difícil de escovar. Além disso, o casaco do Westie tende a ficar emaranhado.
11. Yorkshire Terrier
As raças de cães que não cheiram bem têm um pool genético relativamente baixo. Para ter um cheiro bom, um cão deve ter cães com bons genes em sua família. Se você escolher um cão com alto patrimônio genético, ele terá um cheiro muito bom.
Existem algumas raças de cães que não cheiram mal. Destes, os mais famosos são os Pugs e o Yorkshire Terrier. O Yorkshire Terrier não cheira mal porque tem apenas duas linhagens familiares, e essas duas linhagens não têm ancestrais que cheirem mal.
12. Maltês
Os cães malteses são ótimos em casa, mas também podem ser um pouco fedorentos. Sabe-se que as patas malti adoram rolar na grama, por isso deixam um cheiro que permanece no ar. E, quando fazem cocó, fazem-no regularmente – adoram espalhar os seus resíduos por todo o lado, o que faz com que o cheiro se espalhe.
Além disso, perdem uma boa quantidade de cabelo, que também não cheira bem. Os cães malteses são amplamente conhecidos como uma das raças de cães mais populares devido à sua natureza amigável e afetuosa. Mas nem todo cão maltês é um amor maltês.
Algumas raças de cães malteses não são tão fofas quanto o resto de sua espécie e cheiram como esgoto. O Maltês é uma raça conhecida pela sua constituição curta e compacta, pelo que as suas pernas curtas tornam-no propenso a não ter um bom sentido de equilíbrio e problemas de equilíbrio.
13. Shih Tzu
Embora existam muitas raças de cães, cada Shih Tzu tem um cheiro distinto. Isso ocorre porque seus pais caninos os criam há centenas de anos e têm um cheiro específico que pode ter sido transmitido aos filhotes.
Os pais dos cães são sempre chamados de mães, e os filhotes são chamados de cachorrinhos, e geralmente é a única vez que seus lindos nomes de cachorro os chamam.
14. Havanês
São muito brincalhões, ágeis e não requerem muito exercício. Eles são muito bons com crianças, mas não devem ser deixados sozinhos com crianças pequenas. Como resultado, eles são cães inteligentes e precisam ser treinados com comandos para se tornarem bem-educados.
Havanese não é apenas para cães; você pode manter um como animal de estimação. Esses cães pequenos foram conhecidos por muitos nomes ao longo dos anos, incluindo Havanesian, Havani e Havanyi; esta raça é originária de Cuba e hoje faz parte da República da República Dominicana.
Os cães havaneses são sociais e felizes em grupo. Eles também podem ser treinados para trabalhar em diversas situações e como cães de terapia, cães de busca e resgate, cães-guia e de serviço e animais de estimação para deficientes.
15. Kerry Azul Terrier
As raças de cães Kerry Blue Terrier existem há séculos e são elogiadas por sua inteligência, lealdade e capacidade atlética. As raças de cães Kerry Blue Terrier não cheiram.
De todas as raças de cães, são aquelas que a maioria das pessoas pensa que não cheiram mal. No entanto, eles são uma das poucas raças de cães que cheiram um pouco. É uma característica genética que é transmitida de mãe para filho.
Existe um grande equívoco de que raças de cães não cheiram mal. Isso não é exatamente verdade, mas até que ponto o cheiro de um cachorro afeta a personalidade percebida dele não é o que a maioria das pessoas pensa.
Cães que não cheiram, ou às vezes têm um cheiro doce muito forte, não são raros. Um cão saudável geralmente não tem cheiro forte. Mas sempre há exceções. Alguns cães podem desenvolver um forte odor adocicado, mesmo que sejam saudáveis.
Um olfato hiperativo pode resultar de condições médicas subjacentes e, às vezes, pode ser um efeito colateral de medicamentos. A causa pode ser médica ou resultado de intolerância ou sensibilidade alimentar. Portanto, se o seu cão está com um forte odor adocicado, faça um check-up.
Então, como você pode evitar que seu cachorro não cheire? Acredite ou não, existem várias maneiras de evitar que seu cão cheire. Embora isso possa ser difícil de resolver, não é impossível. Embora possa exigir um pouco de esforço extra de sua parte.
Você pode começar oferecendo mais espaço ao seu cão. Se você tem um cachorro grande, sua sala de estar ou quintal servirão perfeitamente. Se você tiver um cachorro pequeno, será necessária uma casinha para cachorro durante o processo de treinamento.
A urina do cão é um dos contaminantes ambientais mais comuns que podem causar problemas ao seu cão e ao meio ambiente. Embora este seja um problema difícil de resolver, existem certas etapas que você pode seguir para minimizar a quantidade de odor que seu cão emite.
Embora existam muitas medidas que você pode tomar para evitar o cheiro desagradável de seu cão, é importante entender que esses métodos naturais só podem ir até certo ponto. Tanto quanto possível, as pessoas devem manter seus cães o mais limpos e bem tratados possível, pois um cachorro sujo fará com que sua casa cheire mal.
A prevenção mais óbvia é lavar seu cão regularmente. No entanto, isso pode não ser suficiente se você tiver um cachorro preto e branco áspero. Uma abordagem mais eficaz é combinar as raças de cães que produzem odores com um cão da mesma cor. Isso pode ajudar a evitar completamente o problema.
No entanto, existem produtos no mercado que podem ajudar a prevenir odores. Isso inclui frascos de spray que você pode usar para borrifar a roupa de cama do seu cão e, em seguida, cobrir a roupa de cama com um tapete para cachorro. Outros produtos que podem ajudar incluem uma mistura de bicarbonato de sódio (1 colher de sopa) e vinagre (1/2 xícara) que você mistura e coloca em um saco plástico e depois coloca na geladeira por algumas horas.
Artigo relacionado.
16 raças de cães misturadas com Pitbull mais fofas