7 cães pequenos brincalhões mais fofos

Brincar deixa alguém feliz. Felicidade é estar confortável em tudo o que você faz e com as pessoas ou coisas ao seu redor.

Ser brincalhão é natural para muitos cães, especialmente os cães pequenos. Os cães, assim como os humanos, também adoram brincar. E assim como as crianças, os cães também adoram brincar.

Existem muitas raças de cães pequenos que são muito brincalhões e divertidos de se conviver. Você adora brincar com cachorros pequenos? Se sim, verifique os sete cães ativos a seguir com os quais é melhor estar.

Aqui, você será orientado na escolha do melhor cão pequeno e brincalhão, certo para você. Escolha aquele que se adapta ao seu estilo de vida.

1. Terriers Brancos das Highlands Ocidentais

Muitas pessoas costumam conhecer os West Highland White Terriers como cães brincalhões, alertas e muito enérgicos. Porém, entre os tipos de terrier, o West Highland White Terrier é o mais brincalhão.

Esta raça de cachorro nasceu naturalmente feliz. Westies, como geralmente são chamados, se dão bem não apenas com outros cães, mas também com humanos.

São vistos como calmos dentro de casa, mas possuem energia total, pois adoram se movimentar e correr ao ar livre. Mas não se preocupe porque os Westies querem se divertir.

Eles gostam de muitos durante as atividades lúdicas. Basta aprender sua personalidade para entendê-los melhor. Quanto mais você os conhece, mais poderá fazê-los felizes e, com certeza, eles irão gostar da sua companhia.

2. Griffon de Bruxelas

Esta raça de cachorro pequeno é descrita como tendo uma “cara de macaco”. No entanto, por terem um tipo de corpo sólido, os cães Bruxelas Griffon são mais adequados para atividades físicas, como exercícios e outras formas de jogos.

Com essa musculação, eles estão sempre prontos para brincar com outros cães, mesmo os maiores. Sua curiosidade, senso de humor e inteligência os tornam mais brincalhões.

Esses cães são mais adequados para muitas atividades, tanto internas quanto externas. Eles adoram caminhar, correr, buscar, armazenar em cache e muito mais.

Eles também preferem se dar bem com os humanos, especialmente com o dono do cachorro da família. No entanto, tome cuidado com esses cães porque às vezes eles intimidam cães maiores, mesmo que sejam pequenos.

Sempre verifique-os, mesmo que estejam brincando ao ar livre. Seria aconselhável ficar de olho neles. Ainda é melhor observá-los enquanto jogam, ou você pode até se juntar a eles jogando.

Apenas aproveite a companhia deles porque eles realmente sentirão o mesmo.

3. Border Terrier

Esta raça de cachorro pequeno nasceu para cavar no subsolo. Eles são comprovadamente amigáveis ​​​​e têm intrometidos obstinados. Eles costumavam cavar no subsolo para afugentar ratos e até raposas.

Eles adoram caçar pequenas presas. É por isso que eles correm por túneis subterrâneos. É natural que brinquem com esse tipo de atividade. Portanto, é melhor você aprender como estimular esse tipo de cachorro a brincar usando seus instintos.

Borders se diverte muito enquanto captura e persegue outros animais. Se você quer que eles sejam felizes, é melhor encontrar um lugar melhor para eles, onde possam cavar.

Sempre seja sensível às coisas que seu cão adora fazer. Faça-os desfrutar da sua casa proporcionando-lhes a diversão que necessitam.

Muito melhor se você puder se juntar a eles para fazer as coisas que eles amam. É a sua hora de criar um vínculo com seu cachorro.

4. Papillon

Este cachorro recebeu o nome do termo francês, que significa “borboleta”. Isso ocorre porque suas orelhas, que se estendem para cima, longe da cabeça, são como as asas de um inseto.

Os Papillons adoram correr atrás de bolas, brincar com brinquedos e passar a maior parte do tempo brincando. Eles também adoram assistir e logo aprendem os truques que lhes são ensinados.

Eles são cães pequenos altamente treináveis. Esses cães também adoram se dar bem com os irmãos da família. No entanto, eles não têm consciência do tamanho dos outros cães. É por isso que eles tendem a se tornar um valentão para eles.

Eles podem intimidar outros cães maiores que eles; portanto, tome cuidado com eles enquanto brincam ao ar livre. Papillons são considerados ótimos cães de família.

Mas tenha cuidado porque, se forem maltratados, poderão defender-se daqueles que os intimidam. Portanto, fique atento aos seus filhos enquanto eles brincam ou se dão bem com os Papillons.

5. Boston Terrier

Antes, o Boston Terrier era chamado de “pequeno cavalheiro americano”. Esses cães precisam de muitos exercícios regulares e atividades mentais que possam estimulá-los.

Ao estimulá-los, eles tendem a ficar longe de qualquer problema. Como outros cães pequenos, os Boston Terriers gostam de brincar, fazer caminhadas ou até mesmo passear ou correr.

Como eles são facilmente atraídos por brinquedos para roer, você pode dar-lhes alguns para brincar. Eles também adoram praticar atividades aquáticas, como pegar uma bola na água e até nadar.

Sua aparência atrai as pessoas porque possuem um rosto amigável e olhos extensos e abrangentes. No entanto, eles podem ser agressivos com estranhos e outros animais de estimação da casa.

Por mais jovens que sejam, precisam ser treinados adequadamente, especialmente sobre como socializar com outros animais de estimação, familiares e outras pessoas ao seu redor.

A disciplina adequada é sempre uma necessidade para todos os cães. Se forem bem comportados, muitas pessoas e outros animais de estimação adorarão sua companhia.

6. Jack Russel Terrier

Este tipo de cão pequeno é conhecido por ser uma raça destemida, enérgica e inteligente. Jack Russell Terriers gostam de perseguir outros animais e até objetos.

Eles também gostam de buscar e brincar de cabo de guerra. Eles querem muito em qualquer atividade física. Esses jogos ajudam os terriers a queimar a energia reservada.

Eles também preferem esconder e procurar. É um jogo maravilhoso para eles porque trabalha os músculos mentais. Há outras coisas que Russell adora fazer.

Eles são muito confortáveis ​​mesmo quando estão na água. Eles são bons em mergulhar e pular na água, especialmente se recuperarem algo como qualquer objeto flutuante.

No entanto, você ainda precisa treinar esses Russells para realizar qualquer atividade aquática porque eles não nasceram para ser nadadores. Você pode usar um colete salva-vidas durante o treinamento.

Treiná-los exigiria paixão e paciência, mas você certamente adorará o resultado se eles já conseguirem aplicar o que aprenderam.

Russells podem se dar bem facilmente com as pessoas, mas podem ser agressivos ao lidar com outros cães e animais de estimação ao seu redor. Assim como outros cães, eles não têm consciência dos tamanhos.

É por isso que eles são como chefes para muitos cães, mesmo aqueles maiores que eles.

7. Cockapoo

Este tipo de cachorro nasceu para ser alegre e brincalhão. É natural que esses cães pequenos demonstrem felicidade e alegria. Existem certas razões para serem alegres e felizes.

Uma é que Cockapoo é a nova raça de Cocker Spaniel e Poodle. Esses dois cães são conhecidos por serem cães alegres. Outro motivo é que são perfeitos para pessoas alérgicas.

E por último, são tão adoráveis ​​que muitos vão adorar brincar com eles. Eles são uma das raças de cães pequenos mais populares devido aos seus bons atributos e personalidades.

Cockapoos amam todos ao seu redor. Eles são bons até com estranhos que conheceram. Durante a brincadeira, brincam com quem está mais próximo, seja um animal de estimação ou um objeto.

Eles são uma raça descontraída de cães pequenos. Eles desejam ficar satisfeitos, desde que sejam bem tratados e cuidados adequadamente pelas pessoas ao seu redor. É muito divertido e agradável estar com Cockapoos.

Eles adoram passear e rolar na grama. Eles também gostam de caçar, acampar e até adoram fazer compras. O playground já é um mundo para eles. Eles simplesmente continuam aproveitando seu lugar.

Com todos os cães mencionados anteriormente, todos eles são brincalhões e adoráveis. São outras raças de cães pequenos consideradas brincalhonas. Você ainda pode verificá-los nas fontes online.

Com certeza você aprenderá mais sobre eles. Quanto mais você estiver familiarizado com eles, mais compreenderá sua natureza, especialmente como eles se comportam em cada situação.

Ser dono de um cachorro envolve um grande papel e responsabilidade. É como ser pai de seu cachorro. Tudo sobre eles é uma preocupação para você. Desde as necessidades básicas e demais necessidades deverão ser atendidas por você.

Como amante de cães, é um bom sinal que você demonstre respeito pela vida dos animais. Qualquer que seja a raça de cachorro pequeno que você tenha em casa, basta tratá-los bem e atender atentamente às suas necessidades para serem mais felizes e saudáveis.

Os cães também são humanos. Eles também têm sentimentos e precisam de cuidados. Seja gentil com eles para que eles sejam legais com você. Lembre-se disso, trate os cães da maneira que você gostaria de ser tratado por eles.

Artigo relacionamento.

Por que os cães enterram ossos

Lucas Almeida Pereira

Recent Posts

Os 21 melhores cães de colo

Os 21 melhores cães de colo O que é melhor do que sentar no sofá…

8 meses ago

Os 10 principais benefícios de ter um chihuahua

Os 10 principais benefícios de ter um chihuahua Chihuahua é um cachorrinho atrevido considerado um…

8 meses ago