Pular para o conteúdo

Como compreender a linguagem corporal do cão?

Como compreender a linguagem corporal do cão?

Você se pergunta o que seu cachorro está tentando lhe dizer? A chave para entender seu cão é aprender como decifrar seu linguagem corporal do cachorro.

Como os cães não são verbais, a gramática do seu corpo comunica por eles. A vocalização vem em segundo lugar na linguagem corporal de uma pessoa.

Você pode avaliar as atitudes de um cão e possivelmente prever o próximo movimento interpretando a linguagem corporal. Você pode determinar se um cão se sente confortável ou desconfortável em uma situação específica.

A anatomia de um cão lhe dirá muita coisa, seja ele calmo, ativo, nervoso ou apenas hostil. Você pode entendê-los melhor e seu ambiente estudando a interpretação da linguagem corporal do cão.

Verifique se há informações sobre as orelhas, olhos, boca, cauda e corpo do seu cão.

Como acontece a comunicação verbal e não verbal de um cachorro?

Depois de se familiarizar com os tipos essenciais de comunicação não-verbal dos cães, invista um pouco de energia observando os cães se relacionando com indivíduos e diferentes criaturas em diferentes circunstâncias.

Quando dois animais se conectam, sua comunicação não-verbal é praticamente semelhante a uma discussão. Pode até parecer uma espécie de movimento. Uma parte significativa do equivalente pode ser vista entre um humano e um canino.

Com algum treinamento, você começará a ver as nuances da comunicação não verbal canina. A análise da linguagem corporal também pode ajudar no treinamento de cães e reconhecer problemas comuns de comportamento.

Da mesma forma, um cão calmo, com a cabeça erguida, as orelhas erguidas e os olhos brilhantes, fica ereto e ereto. A boca está um pouco aberta, mas relaxada. A cauda pode ser macia, solta ou pendurada relaxada.

O cão é amigável, seguro e confortável com seu ambiente. Um cachorro brincalhão sempre brilhará e saberá mais.

Você verá seu cachorro alegre perto de você o tempo todo, e essa pode ser a principal maneira de se manter entretido. Além disso, existem maneiras de saber se seu cachorro feliz está lá.

Seu cachorro está emocionado com você?

Os olhos estão voltados para cima e os ventos favoráveis ​​geralmente são rápidos. O cachorro pode dar uma olhada e pular. Um cão divertido também exibe o arco do cassino: patas dianteiras esticadas para a frente, para trás e provavelmente balançando. Esta é uma chamada para jogar.

Um filhote energizado mostrará a comunicação não verbal de um filhote feliz e divertido. O filhote normalmente salta e anda por aí, ofegando e até choramingando. Os olhos estão cheios e a língua pode ficar pendurada.

Alguns vira-latas ficarão tão energizados que se tornarão hiperativos; eles podem saltar sobre os indivíduos, latir ruidosamente ou pegar os zumbis.

Quais são as provas de que seu cachorro te odeia?

 

chow-chow-cachorro-raça-8

Um cão assustado apresenta sintomas semelhantes a um cão assustador com mais gravidade. Mantendo as patas traseiras abaixadas e os olhos pequenos e escondidos, o cachorrinho fica nervoso e próximo ao pescoço.

A cauda geralmente fica entre as pernas e o abdômen treme regularmente. O cachorro também urina ou afunda. A transferência de informações entre cães e também entre cães e humanos é a comunicação canina.

Os comportamentos de comunicação dos cães são divididos em componentes visuais e vocais.

A comunicação óptica inclui:

    • Forma de boca.
    • O posicionamento do rosto.
    • Cheirando.
    • Posicionamento da orelha e cauda.
    • Olhar ocular.
    • Expressão do rosto.
    • A postura do corpo.

A vocalização do cão pode incluir latidos, tateios, assobios, choramingos, gritos, ofegos e suspiros e comunicação clara. Os cães frequentemente interagem com o uso de aromas e feromônios por meio do contato gustativo.

Conhecer a linguagem do seu cão lhe dará muito a dizer, por exemplo, quando seu cão está chateado ou fala sobre o que está acontecendo ou quando seu cão está nervoso e esperando que alguém estale.

O focinho do cão e todo o seu corpo devem ser testados. Para que um cão “leia”, você deve examinar todos os índices físicos para medir toda a linguagem corporal do cão.

A linguagem das orelhas de cachorro

As orelhas dos cães desempenham um papel significativo na conversa entre humanos e cães. Ao decidir a localização da cabeça, é essencial observar o temperamento do cão e a morfologia da orelha.

As espécies podem ter a capacidade de mover a cabeça?

coisas-que-você-deve-saber-antes-de-adotar-um-cachorro-4

No entanto, as orelhas individuais são pouco movidas se forem feitas pelo homem ou alteradas quimicamente. Os cães têm vários formatos e tamanhos de orelhas, e isso depende do tipo. Cães calmos e felizes parecem abrir os olhos em uma posição natural.

Se você acha que seu cão é agressivo com você, puxe as orelhas e verifique a diferença. O cão provavelmente fica assustado, nervoso ou submisso se seu minério for puxado sobre as orelhas.

    • Orelhas retas ou ligeiramente à frente indicam estado de alerta ou concentração.
    • Orelhas puxadas para trás, encostadas na cabeça e com os dentes à mostra – um cachorro ansioso para se defender.

 

    • Orelhas puxadas ligeiramente para trás e um pouco abertas – sinaliza incerteza ou dúvida desconfortável que pode se tornar animosidade.
    • Orelhas brilhando, ligeiramente para a frente, nesse ponto ligeiramente para trás ou descendo – sinaliza hesitação com um segmento complacente ou assustador.
    • Orelhas puxadas para trás em bordas diferentes – comunicam excitação.

 

A boca de um animal de estimação lembra as emoções humanas. Um cachorro feliz tem uma sensação confortável e gentil que pode parecer um sorriso. Se a boca de um cachorro estiver fechada ou os olhos tensos, isso indica desconforto.

Lábios torcidos e dentes à mostra podem ser um sinal de agressão, mas algumas espécies o fazem como um sorriso. Sacudir ou remover a língua mostra confusão ou frustração, e bocejar diminui e acalma a pressão arterial.

Da mesma forma, para as pessoas, os cães bocejam tentando se mexer. Existem muitas outras situações em que você pode ver seu filhote se sentindo confortável perto de você.

Existem escopos para os quais isso funciona para o seu cachorro. Dependendo da extensão, existem maneiras de saber o que seu cachorro quer diretamente de você.

Além disso, é percebido como um sinal de silêncio.

raça de cachorro samoiedo-9

    • Quando o seu cachorro tem língua e a boca do cachorro está voltada para você, eles têm o conforto para você.
    • Boca fechada, sem dentes ou língua visíveis. Há uma direção para a cabeça e o conforto para a região descansar em seu pescoço. Existem escopos para saber melhor.
  • A boca se alongou como se estivesse puxada para trás, afrouxando a abertura da boca e ficando na defensiva – um canino agradável respeitando o perigo predominante do cão.

A expressão do rabo do cachorro

A cauda e o movimento são sinais significativos dos sentimentos de um cão. Cães entusiasmados levantam o rabo e os agitam lado a lado rapidamente.

Um cão cauteloso ou preocupado às vezes balança o rabo, mas será mais rápido e mais calmo ao abanar e abanar. Um cachorro feliz mantém seu rabo naturalmente para eles, já que não há dois rabos de cachorro iguais às orelhas de cachorro.

Os cães possuem muita simetria e região, mostrando que estão com você. Também se baseia no caminho principal. É a melhor maneira de se exercitar para você e seu cão também.

Ao decidir o que cada localização da cauda implica, é igualmente importante considerar a raça ou anatomia do cão.

    • A capacidade de mover as caudas pode variar entre as diferentes raças, então as pessoas podem cortar ou remover completamente as caudas.

 

    • Se suas caudas são rígidas e apontadas para você, há muitas maneiras de saber se eles estão confortáveis ​​ou têm dificuldades com você.
    • Cauda subindo da posição vertical para a horizontal – transmite superioridade. Ligeiramente curvado para cima e para cima nas costas – mostra fé, vista em um cão quase todo gerenciado.
    • Cauda balançando rapidamente – fervor.
    • Ligeiro balanço da cauda, ​​cada balanço de tamanho pequeno – acolhedor.
    • Balanço expansivo da cauda – agradável.
    • Cauda para baixo, perto das patas traseiras, pernas esticadas, cauda balançando para frente e para trás gradualmente – o cão se sente mal, um tanto desanimado ou em agonia moderada.
  • Cauda para baixo, perto das patas traseiras, patas traseiras torcidas para dentro para derrubar o corpo – comunica hesitação, preocupação ou fraqueza.
  • Cauda enfiada entre as pernas – comunica pavor, desconforto ou ansiedade; também pode ser um sinal apaziguador ritualizado para combater a animosidade de outro cão.

O que os movimentos corporais do cão lhe dizem.

remédios caseiros naturais para constipação canina-3

 

A tensão neuromuscular é a sua conexão com os sentimentos do cão. Se você sentir que os ombros deles estão tensos, existem maneiras de colocar tensão em torno de você e de seu cão.

A pele também pode ajudar as pessoas a entender como um cachorro se sente. Cães calmos têm uma pelagem elegante na parte traseira, enquanto cães assustados ou nervosos levantam os pelos da cabeça e das costas para ficarem mais proeminentes.

A postura ereta indica uma corrida segura de vira-latas poderosos, que parecem quase permanecer em pé de igualdade quando precisam deslumbrar à vista de outro canino.

    • O canino vigoroso inclina-se para quem precisa de animais leiteiros, enquanto o pobre cão inclina-se ao contrário.
    • Os cães também ficam de pé ou “assomam” sobre o indivíduo sobrecarregado para mostrar sua posição social. O cão mais predominante apoiará a cabeça, o queixo e as patas sobre o pescoço ou corpo do canino inferior.
    • Cães mais experientes cuidando de um cachorrinho podem fazer com que a mordaça ou o pescoço do outro cachorrinho volte para casa e participe da conduta de montagem ou fixação.
    • Os órgãos dos cães interagem bastante por si próprios. Eles podem expressar confiança, estado de alerta ou até mesmo riscos, aumentando o tamanho e o estresse de seus corpos, fazendo com que pareçam mais proeminentes.
    • Ações que minimizam a altura do corpo, como a diminuição do piso, podem transmitir desconforto, ansiedade, nervosismo ou desejo de evitar conflitos através do rabo arregaçado e orelhas baixas.
    • Existem maneiras simples pelas quais você pode saber que seu cachorro te ama e quer estar com você ao mesmo tempo.
    • O cão se move para o lado ou para a barriga descoberta e desvia o olhar – um sinal ultrajante de apaziguamento ou acomodação.
    • O cachorro rola de costas e cai sobre os ombros – felicidade.
    • O cachorro fica pendurado com as patas dianteiras estendidas, as costas e a cauda voltadas diretamente para seu companheiro – o clássico “jogo de arco” para começar a brincar.
  • Passo para frente rígido, em pé ou com pernas lentas – o filhote dominante. Braço um pouco dobrado, pé torcido – luta de um cão superior, pode haver tensão.

Como é cobrado o sentido dos cães?

Os cães têm 40 vezes mais sentido olfativo e são quase inteiramente sensíveis ao cheiro e ao toque do que os humanos. Feromônios são os diferentes aromas usados ​​pelos cães para interagir. Existem possibilidades para conhecer melhor o seu cão.

É saber que seu cachorro está ali e pode te entender e sentir pelo xixi ou pela marca manchada. Os cães usam suas fezes para marcar seu território e não apenas para fazer xixi.

A glândula anal dos caninos fornece às partículas fecais uma assinatura distinta que reconhece a origem e a origem do esterco. Uma quantidade baixa, como uma pedra ou uma planta caindo, pode ser procurada para ajudar na dispersão do cheiro. A terra é um símbolo sutil que se refere ao rótulo do perfume após a perda.

Eles são violentos ou apenas um show?

No entanto, os cães podem “fingir” ser violentos ao encorajar brincadeiras usando gestos extremos que são considerados Meta sinais. É um jogo. Os cães também podem “brincar” para fazer com que mais companheiros subordinados participem de esportes.

Como as brincadeiras dos filhotes incluem uma ampla gama de condutas, incluindo brincadeiras curtas?

Todos esses sinais precisam ser interpretados em conjunto para colocar o comportamento do seu cão no contexto certo. Freqüentemente, sinais mistos podem ser enviados, com a metade frontal do cão estalando e a metade traseira estalando.

De modo geral, qualquer sinal assustador ou ofensivo pode causar picadas. A linguagem corporal do cão deve ser muito bem conhecida. É assim que eles falam conosco. Se pudermos valorizar nossos cães e fazer o que eles querem, nossa parceria será perfeita.

Artigo relacionado

15 raças de cães que não cheiram

 

Verified by MonsterInsights