O fato é que os cães tendem a ser naturalmente inclinados a proteger seus donos e os seres vivos ao seu redor. Isso ocorre porque os pais dos cães sempre cuidam de seus filhotes e os ensinam a serem gentis e leais com outros animais e humanos.
Porém, muitas vezes, o melhor amigo do dono pode se tornar um animal de estimação indesejado quando late ou rosna para cada pessoa que passa ou simplesmente persegue a casa todos os dias. É por isso que as pessoas começaram a criar cães de guarda.
Cães de guarda são cães treinados para fins relacionados à segurança, como prevenção e dissuasão do crime. Os cães de guarda são comumente empregados na proteção de propriedades comerciais, instalações militares e residências particulares.
Geralmente, eles são maiores do que outras raças de cães, mas não são tipicamente agressivos por natureza. Esses cães são frequentemente empregados por sua aparência intimidadora, e não por sua habilidade real em dissuadir intrusos.
Os cães de guarda são treinados para proteger as pessoas. De residências particulares a parques nacionais, os cães de guarda protegem várias pessoas de diversas maneiras.
O American Kennel Club (AKC) categoriza os cães em cães de companhia, cães de trabalho e cães de exposição. Um cão de guarda se enquadra na categoria de cão de trabalho. Os cães de guarda são treinados para proteger as pessoas e suas propriedades.
Um bom cão de guarda é a primeira linha de defesa para impedir o acesso não autorizado à sua propriedade. Eles devem ser treinados para serem ferozes o suficiente para deter intrusos, mas não ferir um intruso humano.
Os melhores cães de guarda são treinados para ficar perto de você e só atacar se alguém chegar muito perto. Alguns proprietários optam por fazer com que seus cães de guarda usem um colete protetor para que outros intrusos saibam que há um cão na propriedade.
Existem muitas raças diferentes de cães que são bons cães de guarda, mas as raças mais comuns usadas para segurança doméstica são
Esses cães são extremamente protetores e atacarão qualquer intruso que entre nas instalações que estão guardando sem avisar. Na maioria das vezes, é exatamente isso que é necessário. No entanto, se o cão não for treinado adequadamente, os resultados podem ser fatais.
Todo mundo quer um cão de guarda que defenda sua casa a todo custo, mas poucas pessoas sabem o que é preciso para treinar um cão de guarda. Não é algo que qualquer um possa fazer ou mesmo algo que alguém deva fazer.
Primeiro, você precisa estar preparado e, em seguida, reunir as ferramentas certas. Você também precisará ter muita paciência, pois qualquer cão pode ser ensinado a ser cão de guarda. Claro, aqui estão os seguintes passos sobre como treinar um cão de guarda:
Ao treinar um cão de guarda, é importante lembrar que você deve ter total controle de seu cão em todos os momentos e que seu cão deve ser treinado para reagir a qualquer comando de seu dono, incluindo os da voz e dos gestos de seu dono.
Se o cão for criado com outros membros da família, será menos provável que ele os morda. Recomenda-se que um cão de guarda seja criado com outros animais de estimação ao mesmo tempo para evitar o territorialismo. Se o cão já estiver treinado ou for adulto, ele precisará ser treinado para conviver com outros animais de estimação.
Um cão treinado para proteger uma propriedade precisa estar familiarizado com seus limites. Esta é uma das etapas do treinamento de um cão de guarda. Um cão de guarda deve ser treinado para permanecer em sua propriedade.
Quando você leva seu cachorro para passear, se ele estiver correndo para a rua, é sinal de que seu cão precisa de mais treinamento.
Seu objetivo é garantir que o cão não reaja exageradamente quando for apresentado a ruídos altos ou gestos avassaladores. É importante certificar-se de que o cão esteja exposto a ruídos altos e gestos avassaladores para conseguir isso.
Seu cão pode já estar com medo de barulhos altos. Você pode tirar vantagem disso criando uma situação em que seu cão perderá o interesse por eles.
Para fazer isso, você precisará começar criando uma situação em que seu cão se concentre em outra coisa. Então, você fará um barulho alto na mixagem.
Você precisará ter cuidado com o tempo, pois não quer assustar o cão. Você vai querer acompanhar o barulho alto com algo excelente imediatamente.
Um cão de guarda latirá quando alguém se aproximar da casa. Este é um instinto e pode ser treinado a partir deles.
Treine seu cachorro para latir quando alguém se aproxima da casa e manda parar, indicando que a pessoa é um amigo. Ensine ao seu cão que ele receberá uma recompensa quando alertar você sobre a presença de alguém.
É um passo que muitas vezes é esquecido ou mal compreendido, mas é um passo significativo para ensinar no treinamento de seus cães. Mesmo os cães de guarda mais ferozes precisam ser treinados para permanecerem indiferentes a outros animais, sejam eles selvagens ou domésticos.
Se você deseja treinar seu cão para proteger seu quintal ou sua propriedade, é importante ensiná-lo a permanecer indiferente aos outros animais que encontrar ao fazê-lo.
Se você está pensando em treinar seu cão para ser cão de guarda, é melhor começar o mais rápido possível. Depois que o cão e suas habilidades estiverem estabelecidos, você pode garantir que ninguém tenha acesso às suas instalações sem ser convidado.
É importante ressaltar que você não deve começar a treinar até que o cão tenha pelo menos um ano de idade, mas quanto antes começar, melhor.
Pensando bem, treinar um cão de guarda é mais do que apenas mostrar ao seu cão como proteger sua casa. Se você está pensando em contratar um cachorro para proteger sua casa, primeiro certifique-se de ter tempo, experiência e recursos para fazer isso funcionar.
Um cachorro pode ser um companheiro excelente e amoroso, mas somente se você estiver disposto a se comprometer com o trabalho necessário para criá-lo adequadamente.
Os cães são animais de carga e querem agradar seus donos. Se você não for capaz de assumir essa responsabilidade, considere um dos muitos outros tipos de animais de estimação.
Antes de investir em um cachorro e treiná-lo para ser um cão de guarda, há algumas coisas que você deve saber e considerar:
Um cachorro é um compromisso para toda a vida e não é algo que você deva encarar levianamente. Como dono de um cachorro, você deseja a segurança de saber que seu cão não apenas protegerá sua família, mas também os protegerá de todos os cenários possíveis de que alguém possa entrar em sua casa com más intenções.
Ao treinar seu cão, você deve cobrir todas as bases para identificar e resolver quaisquer problemas que possa ter com ele e garantir que pode controlar o comportamento dele.
Isso significa saber o que fazer em diferentes situações. Por exemplo, se o seu cachorro não gosta de crianças, você vai querer saber como lidar com elas se estiverem perto do seu cachorro.
Veja também
Os 21 melhores cães de colo O que é melhor do que sentar no sofá…
Perda de Golden Retriever: Quanto os Golden Retrievers perdem? Embora todos gostemos de passar tempo…
Cachorro te ignorando? 11 maneiras de fazer seu cachorro ouvir você de novo! Alguns cães…
10 maneiras fáceis de tornar o treinamento de cães divertido Seguir uma rotina diária de…
Os 10 principais benefícios de ter um chihuahua Chihuahua é um cachorrinho atrevido considerado um…
15 raças de cães que não cheiram Você sabia que existem raças de cães que…