Como prevenir naturalmente as pulgas em cães

As pulgas são pequenos insetos desagradáveis ​​que infestam nossos cães e gatos. Eles podem ser um incômodo, causando coceira e irritação, e podem transmitir doenças. As pulgas se alimentam de animais de estimação e de pessoas, e as infecções resultantes são desagradáveis ​​e perigosas.

 

Se você deseja manter seu cão ou gato feliz, saudável e seguro, você precisa tomar medidas para prevenir as pulgas.

 

As pulgas são pequenos insetos desagradáveis ​​que podem causar estragos na pele do seu animal de estimação e causar uma coceira terrível. Uma pulga pica seu cachorro e injeta um anticoagulante em sua pele, o que impede a coagulação do sangue.

 

Uma vez que o sangue do seu cão não coagula adequadamente, ele pode estar sujeito a outras doenças de pele graves, como infecções bacterianas, reações alérgicas, infecções da bexiga e até câncer. Se você quiser se livrar das pulgas do seu cachorro, aqui estão algumas maneiras naturais de fazer isso.

1. Use vinagre de maçã

Se você já entrou em uma loja de animais local e ficou com água na boca ao sentir o cheiro daquele vinagre de maçã recém-saído da jarra, você saberá que é bom demais para ser verdade.

 

Isso porque há muita desinformação por aí quando se trata desse ingrediente totalmente natural e barato, usado diariamente por milhões de pessoas. O vinagre de maçã (ACV) é usado em muitos alimentos e guloseimas caseiras para cães, mas muitos donos de animais desconhecem seus benefícios para seus companheiros caninos.

 

Eficaz no tratamento de muitas doenças caninas, é uma fonte natural de cálcio e vitamina C. Cães infestados de pulgas podem ser um verdadeiro incômodo. As pequenas pragas podem voar do quintal e se multiplicar rapidamente, tornando-as um risco potencial à saúde tanto do seu cão quanto da sua família.

 

Felizmente, você não precisa conviver com esse problema para sempre. Para tratar e prevenir pulgas em seu cão naturalmente, o vinagre de maçã é ótimo para usar.

 

2. Use óleos essenciais

As alergias a pulgas são um problema comum entre os cães. A alergia típica a pulgas é uma hipersensibilidade a uma das proteínas da bactéria que causa a picada da pulga. As pulgas são responsáveis ​​por vários outros problemas em cães, como infecções de pele, infecções de ouvido e dores nas articulações.

As pulgas podem ser evitadas com o cuidado adequado de seus filhotes e cães. Embora não faltem produtos desenvolvidos para ajudar a manter seu cão livre de pulgas, alguns podem ser melhores para ele do que outros. Uma das alternativas mais comuns aos produtos contra pulgas são os óleos essenciais.

 

Os óleos essenciais são usados ​​há muito tempo para ajudar a tratar várias doenças e não são apenas para humanos. Certos óleos essenciais também podem ser usados ​​para ajudar a prevenir pulgas em seu cão.

 

3. Use um pente de limão ou limão

 

As pulgas são uma das pragas mais irritantes encontradas nos cães. Pode ser muito difícil se livrar deles, especialmente se você tiver um cachorro infestado de pulgas. As pulgas também podem ser bastante perigosas para os humanos.

 

As pulgas podem transportar tênias, piolhos e outros parasitas que podem contaminar sua casa de uma forma muito desagradável. As pulgas são um problema terrível para os cães.

 

Uma única pulga crescendo em seu cão pode não apenas ser um problema de saúde, mas também um incômodo, pois pode causar muitos danos ao pelo e à pele do seu cão.

 

Para evitar isso, você pode ajudar seu cão dando-lhe um banho de limão. Isso ajudará seu cão a ficar infestado de pulgas e a manter o pelo e a pele limpos e saudáveis. Limas e limões são ótimos para limpar as orelhas do seu cão e trazem muitos outros benefícios à saúde.

Todos nós sabemos que a maneira mais comum de as pessoas se livrarem das pulgas é usando molhos contra pulgas. Mas, às vezes, as pulgas podem ser tão resistentes às imersões de pulgas que você teria que usá-las por um ano ou mais para se livrar delas completamente.

 

4. Pente contra pulgas

As pulgas são as piores. Eles podem te deixar louco. Talvez você até tenha experimentado seu spray caseiro contra pulgas ou levado seu cachorro a um salão de beleza para se livrar do incômodo problema, mas ainda tem pulgas.

As pulgas são irritantes, irritantes e podem ser muito difíceis de eliminar. Os pentes contra pulgas são uma ótima maneira de prevenir as pulgas em sua casa e mantê-las longe do seu cão. No entanto, há um problema com os remédios naturais para pentes contra pulgas: todas as coisas nojentas que tendem a se acumular no pente.

Pentear pulgas é um dos meios mais eficazes de prevenir pulgas em cães, mas a maioria dos donos de cães não gosta de fazer isso. Pode ser uma experiência bastante dolorosa, especialmente quando você tem que pentear os longos pelos do casaco do cachorro. (Pior ainda, se você tiver um animal de estimação com pêlos longos nas costas ou na cauda). É por isso que você deve lembrar algumas dicas para facilitar esse procedimento.

 

5. Terra Diatomácea

 

As pulgas são um problema comum para os cães. As pulgas são pequenos insetos que vivem no pelo dos cães e se alimentam do sangue dos cães. As pulgas podem causar coceira terrível em um cão, o que não é apenas desconfortável para o cão, mas também pode ser perigoso porque as pulgas podem infectar a corrente sanguínea do cão e espalhar doenças, incluindo dirofilariose.

E sim, as pulgas também podem infestar a sua casa! Existem vários métodos de prevenção contra pulgas que você pode usar para mantê-las longe de seu animal de estimação, mas o melhor método, de longe, é livrar-se dos inimigos naturais de seu animal de estimação, as próprias pulgas.

 

As pulgas podem ser a ruína dos donos de cães, mas podem ser evitadas com um tratamento natural seguro e eficaz. A terra diatomácea é um solo poroso composto por pequenos restos fossilizados de algas. Quando esse organismo é decomposto no solo, ele cria uma substância seca e pulverulenta que mata pulgas com eficácia.

6. Saboneteira

Não importa se você é apenas dono de um animal de estimação ou está administrando um resgate de animais exóticos. Você certamente entrará em contato com pulgas em algum momento. As pulgas são pequenos insetos sem asas que podem causar doenças graves e até mesmo ser responsáveis ​​pela morte.

 

As pulgas são criaturas desagradáveis ​​que tentam constantemente entrar em sua casa e construir um lar para si mesmas. A boa notícia é que eles odeiam sabonete, então você pode usar sabonete para mantê-los afastados.

 

A prevenção de pulgas em cães é um problema comum. Muitos remédios caseiros supostamente ajudam, mas a maioria deles não é 100% eficaz.

Se você quiser experimentar um remédio caseiro contra pulgas em seu cachorro, a segunda melhor coisa é fazer um sabonete anti-pulgas para seu cachorro. Você pode fazer sabonete antipulgas para seu cachorro em casa misturando os seguintes ingredientes:

    • 1/2 xícara (0,47 litros) de vinagre branco destilado

 

    • 1/4 xícara (0,95 litros) de sabão líquido para lavar louça
    • 1/2 xícara (0,47 litros) de água
    • 1/4 xícara (0,95 litros) de açúcar de confeiteiro

 

Misture bem todos os ingredientes e guarde-os em um recipiente pequeno. Aplique este sabonete natural contra pulgas em seu cão regularmente. Este sabonete contra pulgas é seguro de usar e é o melhor.

 

7. Sal

 

Picadas de pulgas podem causar coceira, desconforto e aparecer como inchaços vermelhos na pele de seus cães. Essas mordidas também podem causar uma infecção em seu cão, e as pulgas também podem fazer com que seu cão se torne imune a remédios contra pulgas.

 

Se você deseja manter seu cão livre de pulgas, o sal é um ingrediente chave em sua estratégia de controle de pulgas. As pulgas são um grande problema para os cães e, para muitos dos remédios disponíveis, parece que você precisa do sal para prevenir as pulgas.

No entanto, o pouco que sabemos sugere que o sal não é particularmente útil para os cães. Em vez disso, a melhor maneira de prevenir as pulgas é fazer o possível para evitá-las.

A prevenção adequada contra pulgas trata de evitar que seu cão pegue pulgas, não apenas matá-las, mas com a prevenção adequada contra pulgas, você pode ajudar seu cão a manter uma casa livre de pulgas para sempre!

 

8. Alecrim

É um dos remédios mais antigos conhecidos pelo homem e é incrivelmente eficaz. As pulgas são uma das pragas mais comuns de cães e gatos. Embora não seja uma condição séria, essas pragas podem causar algum desconforto com irritação, coceira e mastigação.

 

9. Planta repelente de pulgas

A temporada de pulgas está nos atingindo fortemente no mundo canino, e uma das mais irritantes é a pulga incômoda que gosta de pular nas costas do seu cachorro. É um incômodo e pode causar vários problemas para você e seu amigo peludo.

 

Mas você sabia que, se não tratadas, as picadas de pulgas podem causar sérios riscos à saúde do seu cão? E a melhor forma de prevenir picadas é controlar as pulgas de forma natural, sem usar pesticidas ou produtos químicos nocivos que nunca deveriam ser usados ​​em animais de estimação ou pessoas.

As pulgas são um grande problema para os cães, causando uma série de condições, incluindo irritação da pele, dermatite alérgica a pulgas e até mesmo uma doença grave chamada tifo murino vetorizado por pulgas (FVM), que pode causar febre e morte.

 

Embora existam muitos remédios naturais para pulgas, parece que a maneira mais segura e eficaz é evitá-las, em primeiro lugar, usando plantas que repelem as pulgas.

 

As pulgas podem ser uma verdadeira praga para animais de estimação. Não importa quão bem você cuide de seu cão ou quantos tratamentos contra pulgas você use, eles estarão sempre em busca de um novo hospedeiro.

As pulgas podem estar em qualquer lugar, principalmente em áreas públicas como parques, jardins e praias. Eles são mestres em se esconder em espaços pequenos e podem demorar para reagir à entrada de novas pessoas nas instalações.

 

Sua melhor aposta é tratar toda a casa para se livrar das pulgas. Se você tem um cachorro e precisa lidar com pulgas, você quer se livrar delas o mais rápido possível, principalmente se tiver filhos ou outros animais de estimação em casa.

 

As pulgas podem ser um grande problema para o seu cão. Eles podem causar anemia em seu cão, o que também pode causar infecção. Quando uma pulga pica seu cão, ela injeta saliva na pele e então libera uma enzima que decompõe as células sanguíneas.

Isso pode fazer com que seu cão fique anêmico. As pulgas também podem causar uma reação alérgica na pele do seu cão. Seu cachorro pode ter uma reação grave às pulgas e você nem sabe disso.

 

As pulgas são um incômodo irritante para nossos amados cães, e a maioria das pessoas já teve pelo menos uma experiência com elas. Esses pequenos insetos nojentos adoram morder nossos cães e também são bastante populares entre os gatos.

Mas, assim como as pulgas, existem remédios naturais que podem ajudar a mantê-las afastadas. Ao combater as pulgas com medicamentos naturais, você pode proteger seu cão contra parasitas e outros problemas de saúde.

 

As pulgas são um problema comum em cães. Você pode prevenir pulgas em seu filhote usando remédios caseiros naturais, mas vai querer se livrar delas assim que aparecerem – e deve fazer isso rapidamente. As pulgas são um incômodo, e é por isso que você deve controlar as pulgas em seu cão assim que as vir.

Veja também

Por que os cães enterram ossos

 

 

Lucas Almeida Pereira

Recent Posts

Os 21 melhores cães de colo

Os 21 melhores cães de colo O que é melhor do que sentar no sofá…

8 meses ago

Os 10 principais benefícios de ter um chihuahua

Os 10 principais benefícios de ter um chihuahua Chihuahua é um cachorrinho atrevido considerado um…

8 meses ago