Esquimó Americano Raça Cão | 16 coisas incríveis sobre esquimó raça de cão
O Cão Esquimó Americano é um cão brincalhão, enérgico e afetuoso que é um companheiro de família ideal. Afetuoso e brincalhão, o Cão Esquimó Americano gosta normalmente de um bom jogo de busca ou de cabo de guerra. Esta raça é conhecida pela sua inteligência e versatilidade e pode adaptar-se a uma grande variedade de situações.
Como é a aparência de um Cão Esquimó Americano? Como é a sua personalidade? Como é o seu temperamento? De quantas raças já ouviu falar?
As respostas a estas e outras perguntas serão respondidas neste blogue, que será informativo e divertido.
O que é um Cão Esquimó Americano?
Se nunca ouviu falar de um Cão Esquimó Americano, trata-se de uma raça de cão de tamanho médio do Alasca que se acredita ser descendente dos cães de trenó utilizados pelos povos nativos das Américas.
São conhecidos pela sua pelagem espessa, orelhas longas e caudas grossas. A raça é considerada uma raça rara pelo American Kennel Club, com uma população muito pequena em comparação com outras raças de cães.
O Cão Esquimó Americano, também conhecido como Esquimó Americano, é uma raça de cão nativa das regiões do Norte dos Estados Unidos. A raça é conhecida pela sua pelagem vibrante e pelo seu tamanho grande. A cor da pelagem do esquimó americano é principalmente branca, com marcas coloridas na cabeça, orelhas e cauda.
O American Eskimo Dog é uma raça de cão originária dos Estados Unidos. Também é conhecido como American Eskimo Dog, Eskimo Spitz, Eskie, Eskie e SPCA Eskimo.
Apesar da sua despreocupação, o esquimó americano é um cão de trabalho que tem uma variedade de empregos. Estas vão desde o trabalho militar à guarda, à busca e salvamento e às exposições caninas. Também foi criado como cão de companhia, e a sua inteligência torna-o adequado tanto para crianças como para adultos. Pode mesmo utilizá-lo como cão de guarda da sua casa.
Qual é o aspecto do esquimó americano?
A raça do Cão Esquimó Americano é o cão de todas as raças mais popular dos Estados Unidos. É um cão de tamanho médio que pesa entre 30-55 libras. É musculado, ágil e alerta, com um sentido de audição e olfato apurado.
A sua pelagem é curta, densa e resistente às intempéries, e os seus olhos são grandes e brilhantes. É criado para ter boa saúde e é imune à maioria das doenças comuns.
O Cão Esquimó Americano é um cão de tamanho médio, com características fortes, erectas e bem equilibradas. O corpo é musculado, com uma linha superior forte e um dorso longo e plano. A cabeça é comprida e achatada, e as orelhas são altas, com abas em forma de asa sobre elas.
A cauda é de tamanho moderado e, quando o cão está em repouso, é portada direita sobre o dorso. A pelagem é dupla, com um subpêlo curto e denso e um pelo exterior mais fino e comprido. O estalão da raça exige uma pelagem moderadamente longa, com um pelo duplo cheio de lã grossa.
Este cão pode ser encontrado numa das seguintes cores: branco ou biscoito. É um cão muito inteligente, calmo e amigável. É também muito enérgico. Gosta de brincar. É um bom cão de guarda.
É um excelente companheiro, mas está sempre alerta. É muito ativo, precisa de muito exercício e de fazer caminhadas para gastar as suas energias. Precisa de um pátio para correr. Dá-se muito bem com as crianças.
Temperamento do esquimó americano
O Cão Esquimó Americano é um cão muito leal e carinhoso, amigável, enérgico e brincalhão. É frequentemente utilizado para pastoreio, mas também é um ótimo cão de guarda e brinca bem com crianças.
Este cão tem um forte sentido de curiosidade e é normalmente muito ativo e brincalhão. É muito inteligente. No entanto, pode ser um cão agressivo e pode ser ciumento. Geralmente é muito inteligente, mas pode ser muito hiperativo. É um cão muito sociável e adora a sua família. O esquimó americano precisa de exercício regular para se manter saudável.
Um dos maiores equívocos em torno do cão esquimó é o facto de ser uma raça dura e temperamental. Embora alguns (mas não todos) possam ser, na sua maioria, são doces e carinhosos e só ladram para o alertar de estranhos ou para o avisar de que estão a sofrer.
Os esquimós americanos são um tipo de cão que requer muita manutenção?
É frequente ouvir as pessoas dizerem que a raça é “cara” ou de “alta manutenção”. A verdade é que o cão esquimó é uma raça de muito baixa manutenção e não exige muito do tempo do dono.
A maioria dos cães esquimós fica numa casa com os donos durante todo o dia e simplesmente vai ter com os donos quando lhes é dito para irem ter com eles.
Os esquimós americanos são bons cães de família?
O Cão Esquimó Americano é um cão muito grande, de pelo curto, inteligente, enérgico, auto-confiante e altamente adaptável. É muito bom a proteger a família e os bens. É um cão muito bom para uma família e gentil e afetuoso com as crianças.
Embora goste de brincar, não é demasiado enérgico e é fácil de treinar. No entanto, tem um pelo que solta pouco pelo e não tende a ter problemas de saúde específicos.
Como cão de família, o esquimó americano precisa de ter um temperamento forte e ser divertido e cativante. Estes cães são curiosos e inteligentes, pelo que necessitam de exercício suficiente para se manterem felizes e saudáveis.
Tem muita força física, o que o torna um companheiro perfeito, e cuida muito bem do seu dono. São excelentes cães de guarda e ladram quando detectam perigo.
Será possível deixar o seu cão Esquimó Americano sozinho?
O Cão Esquimó Americano é um cão de tamanho médio, frequentemente considerado o melhor cão versátil para as famílias. Com uma reputação de inteligência e independência, esta raça é mais adequada para pessoas que gostam de levar os seus cães para o exterior para longos passeios e muito exercício. Tal como outras raças de cães, o esquimó americano pode ladrar quando deixado sozinho durante longos períodos.
É possível deixá-lo sozinho durante longos períodos, como dentro de casa? Em suma, sim, um cão pode ser deixado sozinho em casa. Isto é verdade para “alguns”, mas não para muitos.
Se pretende fazê-lo, deve perguntar a si próprio se pode deixar o seu cão sozinho durante mais de três ou quatro horas. É provável que um cão deixado sozinho não se aborreça, mas pode tornar-se destrutivo se não fizer exercício suficiente.
Qual é o tamanho dos esquimós americanos?
O esquimó americano é uma raça de cão extremamente popular. Os esquimós são considerados membros da família Spitz e são frequentemente designados por “Eskie” ou “Eskies” nos Estados Unidos.
Os esquimós são essencialmente brancos e o seu pelo pode ser simples ou duplo. São considerados uma das raças de cães mais inteligentes, o que os torna excelentes companheiros e animais de estimação da família.
Qual o tamanho dos esquimós americanos? Em geral, a maioria dos cães esquimós cresce entre 9 e 19 polegadas de altura. Isso depende da raça, mas geralmente é uma média que pode ser observada em todas as raças.
São cães altos, esguios e graciosos. Embora não sejam muito grandes, têm uma pelagem muito longa e robusta. Tem tendência a crescer mais alto e mais pesado do que outros cães da mesma raça.
O esquimó requer muito exercício devido às suas pernas curtas e fortes e ao facto de não ter o mesmo desenvolvimento muscular que outras raças de cães.
Quanto é que pesam os esquimós americanos?
Os Cães Esquimós Americanos têm vindo a ganhar popularidade ao longo dos anos, e há muito debate sobre o peso que estes cães devem ter. Na sua forma mais conservadora, o peso do Cão Esquimó Americano deve variar de 18,4 a 35 libras.
Na sua forma mais liberal, o peso deve variar de 14,5 a 25 libras. Se estiver interessado em saber em que peso se enquadra o seu cão, visite o sítio Web oficial da American Eskimo Dog Society.
A resposta curta é que a raça American Eskimo Dog é um cão de tamanho médio que pesa entre 18,4 e 35 libras. Como cão de tamanho médio, o American Eskimo Dog pode pesar entre 18 e 35 libras para as fêmeas e entre 18 e 31 libras para os machos.
O cão esquimó americano muda de pelo?
Os cães esquimós americanos derramam pelo? Pode parecer que nunca o fazem, mas, de facto, fazem-no – só que não muito. “Muito” é uma boa palavra para usar aqui. Apesar de o esquimó americano médio perder pelo apenas quatro a seis vezes por ano, algumas raças perdem mais pelo do que outras.
Quando se adquire um cão esquimó americano pela primeira vez, aprende-se rapidamente que se trata de uma raça de cão única. São extremamente inteligentes e adoram brincar. Também são muito grandes e adoram saltar para cima de si.
Um dos maiores desafios que terá de enfrentar é a quantidade de pelo que soltam. Ao contrário de outros cães, esta raça não tem um pelo duplo que os mantém quentes, e é apenas um pelo único que precisa de ser escovado regularmente.
Com que frequência se deve dar banho a um cão Esquimó Americano?
Uma das grandes vantagens dos nossos amigos peludos é o facto de serem muito parecidos connosco. Ficam entusiasmados com os mesmos feriados, perdem a pele da mesma forma e podem ter os mesmos problemas que nós.
Também são susceptíveis aos mesmos males e doenças que nós. Dito isto, todos nós devemos ter cuidado com a frequência com que lhes damos banho.
Como a maioria dos cães, o esquimó americano é um animal que necessita de banhos regulares. O pelo do esquimó americano é espesso e isolante, o que o torna um animal difícil de banhar. Então, com que frequência se deve dar banho a um esquimó americano?
Os esquimós americanos têm uma pelagem natural semelhante à dos ursos, pelo que precisam de ser limpos com mais frequência do que outras raças. A maioria dos cães perde o pelo exterior duas vezes por ano. Além disso, os cães esquimós americanos têm um subpêlo espesso que precisa de ser escovado.
Deve dar banho ao seu cão de três em três semanas no verão e de duas em duas semanas no inverno. Utilize um champô suave para cães para ajudar a remover a sujidade e os óleos e um pano macio para remover suavemente os tapetes.
Os esquimós americanos ladram muito?
Se tem um cão, é provável que já o tenha ouvido ladrar a alguma coisa. Nós adoramos os nossos cães, mas nem todos os cães são iguais. Pode até ser um dos sortudos que tem um cão calmo e que não ladra.
Quando se trata das várias raças de cães, algumas são mais susceptíveis de ladrar do que outras. No caso do Eskie, uma das suas piores características é o facto de adorar ladrar. Ladra rapidamente aos estranhos.
Como muitas outras raças de cães, os esquimós são demasiado excitáveis, barulhentos e persistentes. Se alguma vez viu um em ação, é provavelmente porque são muito bonitos. No entanto, o seu ladrar alto e as suas vozes agudas podem ser um incómodo quando preferia estar a dormir.
Bem, os cães esquimós americanos são animais de estimação maravilhosos, mas também são conhecidos pelo seu ladrar falador. Embora o ladrar seja giro, algumas pessoas acham-no irritante. Isso porque grande parte do latido se deve ao instinto herdado de latir para barulhos. Então, é possível treinar o seu esquimó americano para parar de ladrar?
Bem, isso é um pouco como perguntar se pode treinar o seu cão para deixar de ser um cão. Mas os esquimós podem ser treinados para ladrar menos dentro de casa. Pode ensiná-los a deixar de ladrar quando lhes é dada uma ordem. É altamente recomendável treiná-los quando ainda são cachorros para obter melhores resultados.
Os esquimós americanos são hipoalergénicos?
Ter cães como animais de estimação é, sem dúvida, uma coisa agradável de se fazer. Os donos de cães gostam de ter animais de estimação por uma série de razões, e estes podem ser de grande ajuda para lidar com problemas de saúde.
Os benefícios de ter animais de estimação, no entanto, podem ser mais do que apenas um toque gentil e afeto. Também pode ser importante para uma pessoa ter um animal de estimação saudável.
Os esquimós americanos são hipoalergénicos? A resposta é um retumbante não. Muitos cães podem ser alérgicos a coisas, mas uma alergia a um cão é uma coisa diferente de um cão hipoalergénico. O AKC não reconhece a raça como hipoalergénica, o que significa que algumas pessoas com alergias graves podem achar a raça demasiado próxima para o conforto.
Os esquimós americanos são fáceis de treinar?
Os esquimós americanos podem ser uma das raças de cães mais inteligentes do mundo, mas são também uma das mais vocais – e uma das mais difíceis de treinar.
A sua personalidade torna-o uma raça difícil de possuir, mas a sua inteligência é o que o torna um bom animal de estimação. Este tipo de cão foi desenvolvido para desempenhar várias tarefas, desde o pastoreio e a guarda até à busca e salvamento.
A maioria das pessoas ficaria surpreendida ao descobrir que é possível treinar um cão esquimó americano desde cachorro para se tornar um animal de estimação obediente e bem comportado.
A sua elevada inteligência torna-o muito treinável. No entanto, treinar um esquimó pode ser um desafio, especialmente para donos de cães inexperientes que não estão familiarizados com as características da raça.
Há muitas coisas que pode ensinar ao seu cão esquimó americano. Pode ensiná-lo a sentar-se, a apertar as mãos, a ficar, a vir, a ir até si, a ir buscar e assim por diante. No entanto, um dos requisitos mais importantes para o cão esquimó americano é treiná-lo para não morder.
Embora ensiná-lo a morder seja uma exceção, é importante que o ensine. Caso contrário, ele pode morder acidentalmente o seu filho ou outra pessoa.
Problemas de comportamento do esquimó americano
O Cão Esquimó Americano é um cão bem equilibrado, com bom temperamento, conformação correcta e dinamismo. São também muito leais e protectores, o que os torna excelentes cães de família.
Devido à sua natureza distante, a maioria dos Cães Esquimós Americanos não se prepara para conhecer novos cães. Não gostam de ser tocados por estranhos devido à sua natureza protetora e, normalmente, não estão interessados em conhecer outros cães.
Como raça, os Cães Esquimós Americanos são bem conhecidos pela sua brincadeira física e nível de energia. A raça é muito ativa e necessita de muito exercício diário.
Têm um espírito livre e adoram o ar livre. São conhecidos por serem cães de alta energia, o que pode, por vezes, levar a problemas de comportamento.
São conhecidos por serem bastante teimosos. Felizmente, a sua teimosia pode ser transformada num ponto forte, se soubermos aproveitá-la. Podem dar um pouco de trabalho, mas não tanto que os donos não consigam lidar com eles.
O esquimó americano tem problemas de saúde?
Os cães esquimós existem numa grande variedade de cores e formas, e o esquimó americano é uma raça bastante única entre as demais. Têm a reputação de serem amigáveis, inteligentes, fiáveis e fáceis de treinar. Mas, tal como outras raças, têm a sua quota-parte de problemas.
O problema mais conhecido é a possibilidade de displasia da anca, uma doença hereditária da articulação da anca que pode levar a uma artrite dolorosa. Outro problema de saúde pode ser um tumor não canceroso na testa chamado glioma pituitário. Este faz com que o cão tenha um crescimento excessivo da glândula pituitária e pode crescer até um tamanho que pode causar dificuldade em respirar.
Se tem um Cão Esquimó Americano, deve saber o que fazer para evitar que o seu cão tenha problemas de saúde.
Uma dieta é a chave para uma perda de peso saudável, e os cães esquimós americanos não são exceção! Devido à sua genética única, têm um risco acrescido de desenvolver muitos problemas de saúde. É vital saber o que deve ter em atenção quando os alimenta, para que os possa manter o mais saudáveis possível.
Saber mais sobre o tempo de vida do cão esquimó americano
O esquimó americano tem uma duração de vida típica de 13 a 15 anos.
Se alguma vez teve o prazer de ter um cão esquimó americano, provavelmente está muito familiarizado com os problemas médicos que advêm de viver com um cão.
De infecções de ouvido a pontos quentes, de diabetes a insuficiência cardíaca, o esquimó americano sofre de muitas doenças. Mas tudo isto se deve à natureza única da raça.
Quando se trata de manter o seu cão esquimó americano saudável, o maior desafio é geralmente manter o seu animal de estimação numa dieta correcta. Para muitos donos de cães, isto significa prestar muita atenção ao que dão de comer ao seu animal de estimação e seguir as instruções para alimentar os alimentos correctos.
Quanto é que custam os esquimós americanos?
Em comparação com a maioria das outras raças de cães, os Cães Esquimós Americanos são muito baratos. Se considerarmos o seu valor como animal de estimação, um custo de 700 a 1.500 dólares não é nada mau. O seu baixo preço faz com que seja fácil para qualquer pessoa comprar um esquimó americano, e normalmente as pessoas podem dar-se a esse luxo.
Alguns estarão provavelmente a perguntar se este cão vale o preço. Bem, o American Eskimo Dog é um verdadeiro companheiro para aqueles que querem um cão que seja gentil e de baixa manutenção, mas que também lhes ofereça o apoio necessário para os manter seguros em casa, no trabalho ou no carro. Assim, com estas qualidades e o companheirismo que proporcionam, não têm preço.
Onde se pode comprar/adotar o Cão Esquimó Americano?
O Cão Esquimó Americano é um cão compacto e amigável que pode ser difícil de encontrar. Esta raça de cão é extremamente rara, e terá muita sorte se encontrar um! No entanto, alguns criadores apenas criam o Cão Esquimó Americano AKC, e é por isso que é fácil encontrar um cão saudável num abrigo.
Por serem tão raros, são muitas vezes esquecidos e negligenciados para adoção. Há muitas razões pelas quais as pessoas ignoram esta raça, mas a mais comum é devido ao seu tamanho, que é muito semelhante ao de um Husky.
Esta raça de cão é frequentemente descrita como uma mistura de cão e lobo, uma vez que se parece com um lobo com corpo de cão e cabeça de Husky. Pode encontrá-los principalmente em duas cores, branco e biscoito.
Há muitas coisas a considerar quando se adopta ou compra um Cão Esquimó Americano. Um dos factores mais importantes é a sua saúde, uma vez que são propensos a problemas de saúde graves, como a displasia da anca.
Embora esta raça seja propensa à displasia da anca, a boa notícia é que tem havido muita investigação sobre a raça e a sua saúde. Como resultado, o Cão Esquimó Americano já não é vulgarmente conhecido por ser propenso a esta condição.
Também têm uma taxa de cancro superior à média, pelo que é importante manter a sua saúde sob controlo. Isto significa exames regulares para o seu cão.
Veja também
Cães com Olhos Verdes | A ciência por trás da cor dos olhos do cão