Para um cão, um osso é uma ferramenta usada para enterrar e recuperar comida, para comunicação com outros cães, para intimidar outros animais e lançar ataques surpresa a visitantes inesperados.
Não é um brinquedo, nem um brinquedo para roer, nem um enfeite. E, no entanto, nas casas de muitas pessoas, os ossos são frequentemente apresentados como tal, com pouca consideração pelas necessidades do cão e sem qualquer consideração se o osso é seguro.
A maioria dos cães são criaturas adoráveis, mas alguns podem fazer um esforço extra para conseguir o que querem. No caso dos cães, pode ser uma obsessão. Acontece que os cães são muito parecidos conosco no que diz respeito às coisas que queremos manter escondidas e enterradas no quintal.
Quando pensamos em cães, a primeira coisa que vem à mente é a lealdade e o amor incondicional deles por nós. Isto pode parecer óbvio, mas muitas vezes somos cegos à capacidade dos animais de pensarem por si próprios na realidade.
Na realidade, descobriu-se que os cães enterram ossos há muito tempo, não apenas na natureza, mas também em cães domésticos.
Existem alguns motivos pelos quais os cães enterram ossos e outras guloseimas, como:
Os cães estão instintivamente conscientes do vínculo humano-cão e entendem como os humanos se comunicam. No entanto, eles não conseguem expressar todas as emoções que os humanos conseguem, fazendo com que se comportem de maneiras não relacionadas aos seus sentimentos. Os cães enterram ossos para marcar um limite emocional – um momento em que se sentem vulneráveis e querem se sentir seguros.
Contos arrepiantes sobre descobertas de cães, mistérios e algumas curiosidades médicas são comuns no mundo canino. Mas há um lado mais sombrio nesta história.
Felizmente, existe uma maneira segura e natural de aliviar o estresse ou a ansiedade que muitos cães sentem quando fazem uma descoberta: enterrar o osso.
Todo dono de cachorro passa por estresse ou ansiedade, mas isso pode assumir várias formas, desde a preocupação em perder o tempo no parque para cães, um novo cachorro para treinar ou o temido tratador.
Para alguns, pode envolver a necessidade de fazer xixi a cada cinco minutos, outros latindo quando não deveriam. Seja qual for o fator estressante, ele pode deixar o cão ansioso. Existem muitos tipos diferentes de estresse em cães, muitos dos quais são doenças graves.
O estresse é um problema pouco reconhecido em cães. O estresse pode ser causado por qualquer coisa que aumente ou diminua o nível de estresse do seu cão, como um novo animal de estimação ou uma mudança significativa em sua vida.
Estar estressado pode causar uma ampla gama de comportamentos em cães, como comportamentos incomuns, mudanças repentinas de humor ou até mesmo agressividade. Cães com transtornos de estresse crônicos ou graves podem apresentar comportamentos destrutivos, perigosos ou até mesmo fatais.
O tédio é um conceito um tanto novo, mas com o qual a maioria de nós se identifica. Parece que a única vez que ficamos entediados é quando estamos esperando para nos encontrar com amigos ou quando estamos presos no trabalho.
Então, por que os cães ficam entediados? Os cães são, claro, fofos demais para ficarem entediados, mas possuem vários truques comportamentais que ajudam a aliviar o tédio.
Pode não ser fácil nos contermos na rotina diária da vida, mas alguns dias parece que não há mais para onde ir. Ficamos entediados e ficamos entediados rapidamente.
Somos constantemente inundados com novos materiais, novas experiências, novas coisas para experimentar. E a única coisa que não devemos fazer é ficar entediados. Mas como você pode viver em um mundo de estímulo constante e não se sentir um pouco entediado de vez em quando?
O tédio é um estado de espírito que afeta milhões de seres humanos todos os dias. Pode levar a fazer coisas consideradas arriscadas, destrutivas ou simplesmente estúpidas.
Mas se você está entediado, como saber quando está entediado? E o que você pode fazer sobre isso? Os cães não ficam entediados. Eles têm uma maneira diferente de lidar com o tédio.
Um cão que gosta de cache é um dos cães mais divertidos que você pode encontrar. Um cão que gosta de cache é um dos cães mais divertidos que você pode encontrar.
Os cães e seus ancestrais selvagens armazenam alimentos há milhões de anos. Talvez o comportamento mais intrigante dos cães seja o cache, que é o ato de enterrar comida para mais tarde. Este pode ser um sinal precoce de domesticação na natureza.
O cache é um dos problemas comportamentais mais antigos dos cães. Os cães gostam de carregar seus objetos preciosos para casa ou enterrá-los com o nariz.
Esse comportamento pode ser frustrante para os donos porque torna mais fácil para o cão perder um item valioso. Os cães que exibem comportamentos de cache podem ter outra razão subjacente para esse comportamento.
Cache é um termo usado para descrever um comportamento que ocorre quando um cão carrega um objeto consigo e depois o esconde como forma de lembrar onde foi colocado pela última vez.
Ou seja, é uma forma de o cão economizar tempo na hora de encontrar seu brinquedo preferido, ajudando a evitar o estresse de procurá-lo toda vez que quiser brincar.
Muitos cães encontram e enterram ossos o dia todo, mas por que os cães fazem isso? Os cães são uma das espécies mais inteligentes do planeta e também uma das criaturas mais curiosas. Por que os cães enterram ossos?
Por que eles os cheiram, brincam com eles e os mantêm num local especial até terem certeza de que o osso morreu? É uma crença comum que enterrar um osso é uma forma de um cão marcar seu território. Outros acreditam que os cães enterram ossos porque tentam se livrar de qualquer evidência de que foram os culpados.
A ideia principal do uso de ossos pelos cães é que seja uma forma de eles marcarem seu território. Algumas teorias são de que os cães adoram cavar o solo e encontrar ossos e que marcam seu território com ossos que encontraram, presumindo que sejam de uma criatura selvagem. Outras teorias são que eles fazem isso para mostrar seu domínio sobre sua matilha ou para comunicar a outros cães que são os donos deste território.
Claro, você já ouviu falar de cachorros comendo brinquedos, e provavelmente o mais infame de todos é o cachorrinho que comeu a aliança de casamento de seu dono, mas você sabia que os cães também fazem de tudo para proteger a herança de família?
Como qualquer dono de cachorro sabe, o dia de um cachorro geralmente começa com um passeio. Eles podem fazer uma caminhada para fazer exercícios ou encontrar um novo lugar para cavar um buraco. Se você perguntar por que estão cavando, eles nunca responderão, a menos que estejam falando sobre cavar um buraco no quintal.
A verdade é que os cães têm o instinto de praticar suas habilidades de caça e se divertir. Se desenterrarem um osso inteiro, ficarão tentados a enterrá-lo na esperança de que ele esteja de volta ao solo antes que alguém o encontre e que possam reivindicar o osso como prêmio.
Há uma quantidade substancial de evidências de que enterrar ossos é um comportamento útil para os cães, e não apenas uma prática para evitar que eles os engulam acidentalmente. Os behavioristas caninos demonstraram que enterrar ossos pode fazer com que eles sejam usados como um “lugar seguro” e uma forma de marcar território.
Esse comportamento também tende a ser mais proeminente em filhotes e cães que ainda não tiveram a oportunidade de explorar o ambiente.
Enterrar ossos é um hábito que existe há muito tempo, mas ainda é muito comum. Algumas pessoas até incentivam ativamente seus cães a enterrar ossos, esperando que o processo os ensine a serem mais responsáveis no futuro, enquanto outros compram ossos e os enterram para que os cães os encontrem.
Por que? Bem, a ideia é que enterrar ossos ensina um cachorro a conectar os ossos e o ato de enterrar. Enterre um osso no chão e o cão aprende a enterrá-lo, o que o torna capaz de enterrar outros ossos.
Os donos de cães têm motivos para permitir que seus cães enterrem seus ossos enterrados. Alguns fazem isso para manter o cachorro ocupado em um dia de chuva, para evitar que o cachorrinho destrua a casa ou porque não têm nada melhor para fazer.
Outros permitem que os cães façam isso porque temem que, se o cão mastigar um osso, ele se engasgue com ele ou porque é mais fácil para o cão ter uma guloseima para mastigar enquanto faz algumas tarefas.
Deixar seus cães enterrarem suas guloseimas é um jogo divertido que eles costumam gostar de jogar, pois os ajuda a liberar um pouco de energia reprimida e a aumentar sua confiança. É importante deixá-los enterrar seus ossos e outras guloseimas como criaturas naturais e ter seu próprio conjunto de instintos.
Veja também
Os 21 melhores cães de colo O que é melhor do que sentar no sofá…
Perda de Golden Retriever: Quanto os Golden Retrievers perdem? Embora todos gostemos de passar tempo…
Cachorro te ignorando? 11 maneiras de fazer seu cachorro ouvir você de novo! Alguns cães…
10 maneiras fáceis de tornar o treinamento de cães divertido Seguir uma rotina diária de…
Os 10 principais benefícios de ter um chihuahua Chihuahua é um cachorrinho atrevido considerado um…
15 raças de cães que não cheiram Você sabia que existem raças de cães que…